• Banner Noticia
  • notícias


    Tecnologia mira o conforto para os pés

    Qua, 15 de Julho de 2009, 08h15min

    Preocupado com o bem-estar dos pés femininos, o mercado volta os olhos às tecnologias desenvolvidas pela indústria calçadista para fisgar a consumidora pelo conforto.
    Palmilhas com bolhas de ar, anatômicas, solas antiderrapantes e forros com características absorventes, transpirantes e antibacterianas fazem parte de modelos sofisticados, mas também dos mais simples. Novidades mirando a comodidade dividem espaço com as tendências que vão ditar moda na coleção primavera-verão 2009/2010 no Parque do Anhembi, em São Paulo, onde até sexta-feira ocorre a 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes (Francal).


    Mais presente nos modelos masculinos e nas linhas infantis, o conforto agora se rende ao público feminino. Maior calçadista do país, com produção de 40 milhões de sapato ao ano, a Vulcabras/Azaleia, com fábricas no Rio Grande do Sul, lança na Francal a linha Fit, focada no quesito bem-estar, com palmilha 100% anatômica e feita em couro. Pedro Bartelle, diretor de marketing da empresa, afirma que o conforto está presente em todos os lançamentos por causa do uso do E.V.A. (Espuma Vinílica Acetinada), material que absorve o impacto.


    A também gaúcha Ramarim, de Nova Hartz, criou uma marca específica para destacar o bem-estar dos pés das mulheres, a Comfortflex. De acordo com Jakson Wirth, diretor administrativo da empresa, a linha já responde por 20% da produção, de 8 milhões de pares por ano.


    (Fonte: ZERO HORA)

  • programação

    00:00

    Paixão Sertaneja

    Locutor(a): Tatiane Dós
    01:30

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar