Ronco do Mate

Com: Jessica
Jessica
  • Banner Noticia
  • notícias


    Joel promete atacar; Dunga quer esperar para ver

    Qui, 25 de Junho de 2009, 09h36min

    Joel Santana, técnico da seleção sul-africana, garantiu nesta quarta-feira que não armará uma retranca para enfrentar o Brasil, na partida semifinal da Copa das Confederações, quinta-feira, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.
    Em contrapartida, o técnico Dunga quer esperar para ver se o adversário cumprirá a promessa de um futebol ofensivo.


    “Posso até perder sim, mas vou perder com honestidade jogando pra frente. Não há condição de defender 90 minutos contra a Seleção Brasileira. São jogadores técnicos, muito bons, temos que jogar com orgulho, vontade, raça…”, disse Joel.


    “Nós não vamos nos defender, para conseguir algum resultado. Vamos tentar jogar de igual pra igual. Não se pode defender 90 minutos contra o Brasil”, completou.


    Sabendo das declarações de Joel, Dunga disse que só acredita vendo. “Cada equipe tem a sua característica. Depois precisa ver na hora do jogo. Aqui todo mundo comenta… Na hora do jogo tem que olhar a postura da equipe como vai ser”.


    Promessa de espetáculo


    Sempre carismático, Joel Santana falou até em dar espetáculo contra a equipe comandada por Dunga. “Estou com o pensamento muito forte no que tenho que fazer. Vamos jogar contra mais uma potência, aprendemos muito. Vamos jogar contra o poderoso Brasil. Estou mais otimista, vamos jogar de igual pra igual ou procurar jogar bonito diante de uma seleção do tamanho que é o Brasil. Vamos procurar dar o espetáculo porque o futebol é assim”.


    O técnico ainda falou sobra qual seria o tamanho do feito de passar pelo Brasil na semifinal. “Nós já estamos prontos para a Copa do Mundo, só precisamos lapidar alguns detalhes. A conquista de passarmos para a segunda fase foi um título. Se passarmos pelo Brasil será o bicampeonato. Se formos campeões, será o tricampeonato”, disse.


    Em resposta, Dunga disse que a motivação sul-africana pode surpreender. “Nós queremos sempre melhorar a cada dia, agora, se eles passaram de fase, têm méritos e qualidades. Não existe o fácil no futebol, tudo é difícil antes. Tem que superar o adversário que está motivado”, disse.


    “A motivação desses jogadores é imensa parta jogar contra o Brasil e fazer uma grande partida. É uma equipe competitiva, com características africanas de velocidade, tentar bloquear os pontos positivos e tentar explorar os erros”, completou.


    (Fonte: Redação Terra)

  • programação

    19:00

    A Noite é nossa

    Locutor(a): JESSICA
    21:00

    Voz do Brasil

    Locutor(a): Rede Nacional
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar